Simers denuncia sobrecarga de trabalho em Ametista do Sul 
Defesa

Simers denuncia sobrecarga de trabalho em Ametista do Sul 

Simers aciona Prefeitura de Ametista do Sul em relação a sobrecarga de trabalho nos postos de saúde do município

Compartilhe

16/12/2021 10:21

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está atento às questões que podem afetar o ato médico em todo o Estado, e recebeu nesta semana denúncia em relação a sobrecarga de trabalho nos postos de saúde do município de Ametista do Sul, na região Noroeste.

 
As unidades de Estratégia de Saúde da Família do Município atendem no serviço de porta aberta e sem nenhum tipo de triagem antes do encaminhamento aos médicos, o que gera a grande demanda de atendimentos nas oitos horas de serviço disponibilizado nos espaços. Esse tipo de situação ocasiona o desvirtuamento do serviço da ESF, além do acúmulo de trabalho para os médicos.

 
A entidade médica acionou a gestão municipal  e já havia realizado encontros remotos decorrente da falta de profissionais para a realização de plantões, no entanto, mesmo com a contratação de um novo profissional, a demanda diária continua alta nos postos da região. A cidade de Ametista do Sul tem cerca de 7 mil habitantes e atende pacientes de cidades vizinhas como Iraí, Planalto e Alpestre.

 
 O Simers está alerta para defender a categoria em demandas de sobrecarga de trabalho e todas as questões que podem afetar o ato médico.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política